quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

'- aaah, o tempo !

 Venho planejando criar um blog faz algum tempo,mas as circunstâncias, os compromissos não me permitiam que assim o fizesse. Agora estou com tempo de sobra, e é sobre ele, o tempo, que vou fazer a primeira postagem.


O tempo,
talvez este não seja independente, mas de uma coisa eu tenho certeza: ele é decisivo, e onipotente.O tempo, mais conhecido como o Senhor de todas as coisas, ou até mesmo o Senhor da razão, talvez até o tal Revelador, ele nos proporciona muitas sensações, nos permite desfrutar de todos os sentimentos e de muitas alegrias e satisfações.
Mas afinal, seria o tempo um vilão ou um mestre ?
Ele é aquele que faz cair muitas lágrimas, e pode ser o único encarregado de enxugá-las; é aquele que nos faz rir, nos faz chorar, que esclarece as coisas mais obscuras, e nos mostra os erros e os acertos; o que demora pra chegar, mas vai embora sem avisar; precioso.Ah, o tempo !
O causador de muitas saudades; o mais injusto e também o justiceiro; o mais infiel e o mais leal; o dono das respostas, dos julgamentos e dos sonhos.
O tempo pode curar as feridas mais doloridas, que custam a parar de doer, pois só ele é o remédio eficaz pra isso. Ele pode deixar marcas que nunca mais vão sair.
Acredito eu que, ainda que seja longa a espera, é válido todo o esforço e toda paciência para encontrar as respostas que são entregues pelo tempo. Particularmente, penso que o tempo pode exercer os dois papéis em nossas vidas, o de vilão e o de mestre.Isso vai depender da situação e da maneira que você veja como funciona as coisas. Não me canso de repetir que o tempo é o Senhor de todas as coisas. 
E você, acha o que ?




umbeeeijo :*

2 comentários:

  1. Tempo, tempo, tempo... a palavra é simples, mas seu conceito é complexo e poderoso. Ele que nos torna totalmente dependente tem um dedo incluso na vida de todos; de alguns ele tem até uma mão inteira!

    Parabéns pela iniciativa Lala, espero que dê certo, que tenha continuidade e regularidade, e possas crê que enquanto atualizado estarei aquí presente. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você mandou muito bem nesse texto e com ele, ouso-me a afirmar que você deveria estar aqui há muito mais TEMPO! rs.
    Gostei da forma que você abordou o nosso cotidiano, simples, direta e objetiva - algumas características do próprio tempo.
    Chega de trocadilhos infames, não é?
    Volto nas próximas postagens. Beijinho

    ResponderExcluir